A Escola Técnica de Turismo  CIETH foi criada em 1987 na cidade do Rio de Janeiro como um curso livre de preparo para para Guias de Turismo, com o nome de Centro Integrado de Ensino em Turismo e Hotelaria - CIETH.

      Com a regulamentação da profissão pela lei federal  8623, de 28 de janeiro de 1993, sancionada pelo então Presidente da República Sr Itamar Franco, tivemos, por força da lei, que transformar-nos em Escola Técnica, cumprindo todas as exigências do Conselho Estadual de Educação, EMBRATUR e Ministério do Turismo.

      Em 2012, o CIETH abriu em Niterói-RJ,  sua segunda unidade. Foi o inicio de sua expansão. Hoje contamos com as seguintes unidades: Centro I e II no RJ, Niterói (RJ), Santa Cruz (RJ),  Petrópolis (RJ), Magé (RJ), Teresópolis(RJ), Nova Friburgo (RJ), Angra dos Reis (RJ), Nilópolis (RJ), Paraty (RJ) e Três Rios (RJ) com projetos de outras cidades em andamento.

            Todos os nossos cursos são ministrados por professores atuantes na área, com aulas práticas e teóricas. O aluno aprende fazendo.

                   Capacitar é nosso lema.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now